terça-feira, 7 de julho de 2009

Algum mal

Nunca viram ninguém triste? por que não me deixam em paz?
As guerras são tão tristes e não têm nada demais.

Talvez eu tenha meu inimigo imaginário que seja eu mesmo. E embora ele seja meu próprio reflexo, eu quase nunca ganho do instante seguido, perco, sempre perco. Perco de mim mesmo. Perco tanto que fiquei só.

Agora estou no meio da noite pensando no que talvez eu tenha perdido, ou que talvez eu nunca tenha prometido ou que eu não pude dar. Será que estou tolamente chorando o que nunca nem mesmo assumi, nem foi meu por inteiro?

Será eu enganador de mim mesmo? E me enganei? Será que me perdi em meus próprios jogos de palavras? Em meus gestos? Ou fui sorridente, e aquele que deixei me levar também, que embalei de amor, até onde fosse seguro? Sou culpado por não ir, os que já se feriram, e já sabem, retém um pouco as causas disso, como eu.
Não com amor embalei o embrulho final ?
Pelo pouco que pude, Pelo pouco que sei. Quanto mais penso, menos consigo achar a análise perfeita.

Não tenho dormido cedo, muito menos acordado, meio perdido, sem rumo sem eixo. Registro importante, dói demais deixar de ser amado. Sem sequer ter mantido malevolamente um só outro amor. Poderia cozinhar batatas, não fiz. Agora posso gritar; um desespero. Talvez dois.

Mas nada mais me assusta, embora o coração acelere, e eu trema, trema contido, com tudo, eu seguro o riso, sim eu seguro porque eu não sei, nem posso ser fraco. Eu não acostumo a ser fraco.

Eu não me acostumo.

Acontece que eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo, a não ser a mim mesmo. A não ser a mim.

Será?

Eu nunca soube, nem nunca pude me enganar de qualquer forma, desde o início eu temi, recuei, pensei, me envolvi em estórias lindinhas. Desde lá de meu início.

Fui fiel a mim, tristemente e dolorosamente aprendi isso na dor prática, e nas táticas. HOuveram sim dor erros anteriores. E essas dores irremediavelemente são necessárias e inescapáveis, aprenda isso meu bem.

Mesmo com tanta dor, eu acho que não vou desistir.

Aprenda isso meu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário